Policial

PM apreende carro que teria causado acidente com morte e encaminha motorista à delegacia

03 jun 2022 às 11:00

O motorista do Vectra que teria se envolvido no acidente que causou a morte de uma jovem na manhã de quinta-feira (2), em Ibiporã, foi encaminhado à delegacia. Após uma denúncia de que o carro era o mesmo, a Polícia Militar foi até o endereço indicado, realizou patrulhamento pela área e encontrou o motorista e o veículo.

Segundo a PM, a princípio ele não estava no local, mas uma testemunha informou que o motorista teria seguido pela rua Primeiro de Maio. Os policiais realizaram o patrulhamento e localizaram o carro, realizando a abordagem. Com ele, nada de ilícito foi localizado.

O motorista, em um primeiro momento, negou qualquer envolvimento no acidente. Os policiais mostraram uma foto do veículo ao rapaz e ele afirmou reconhecer o carro, mas não ter ciência sobre o acidente.

Os policiais perceberam uma avaria recente no automóvel e questionaram, novamente, o motorista. Ele disse que não se lembrava ou que não havia percebido que se envolveu em um acidente. O homem, alegando inocência, disse que gostaria de prestar os esclarecimentos e que colaboraria com os procedimentos.

A convergência da situação possibilitou que os policiais encaminhassem o veículo e o homem até a Delegacia de Ibiporã. O veículo foi apreendido e passará por uma perícia. O condutor ficou a disposição do delegado para prestar os esclarecimentos necessários.

Entenda o caso

Uma jovem de 20 anos, identificada como Camila Rodrigues dos Santos, morreu em um grave acidente na BR-369, na entrada de Ibiporã, na manhã desta quinta-feira (2). Outras duas pessoas ficaram feridas.

Um motociclista, identificado como Lucas, seguia para Londrina com a esposa na garupa quando um Vectra teria realizado ultrapassagem irregular e fechado o casal. Após a queda, a jovem foi atropelada por outra motocicleta que vinha na sequência.

O motorista do Vectra não parou para prestar socorro. Ele teria realizado uma ultrapassagem em faixa contínua da rodovia.

As três vítimas foram encaminhadas ao Hospital Cristo Rei, em Ibiporã, mas Camila não resistiu aos ferimentos.