Uma confusão em uma boate localizada na Avenida Higienópolis, no centro de Londrina, terminou com uma pistola apreendida, na madrugada do último sábado (4). O dono da arma conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar (PM).
A equipe se deslocou até o local após uma denúncia de que um indivíduo teria sido expulso da casa noturna e estaria ameaçando funcionários do estabelecimento. Como ele estava de posse da arma, um segurança achou melhor o desarmar.
Agora, a Polícia Civil (PC) investiga o caso e busca identificar o dono da arma apreendida para que ele preste depoimento.
“Se ele tiver só o registro da arma, poderá responder por porte ilegal. Mas aqui existe também outro fato devidamente registrado, que é a ameaça. Nesse caso específico, o segurança registrou um boletim de ocorrência, ou seja, ele manifestou interesse em que providências sejam tomadas contra o indivíduo”, disse o comandante do 5º Batalhão da PM, tenente-coronel Nelson Villa.
O comandante alertou para situações de desarmamento. “Por mais preparo que a pessoa tenha, o desarmamento de alguém deve ser feito pela polícia. Claro que ele tem o direito de se defender, mas ao tentar desarmar alguém, o risco é muito grande. Orientamos que a guarnição policial seja chamada para que essa possa, devidamente amparada, fazer a proteção”, completou Villa.