Policial

PM desmantela quadrilha que aplicava golpes em empresários por WhatsApp

01 set 2017 às 23:25

A Polícia Militar (PM) desmantelou parte de uma quadrilha que aplicava golpes financeiros em empresários de diversas regiões do país. A central de operações dos golpistas ficava em uma chácara próxima à Estrada da Água das Abóboras em Londrina. O fato foi registrado no fim da noite desta sexta-feira (1).

Os policiais da Rotam chegaram até a chácara para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo. Junto com a arma, uma pistola 9 milímetros municiada com seletor de rajada, foram encontrados pelo menos 9 laptops, fones de ouvido, celulares e cartões de crédito e débito em nome de terceiros. Três pessoas foram presas pela prática de estelionato e um menor foi apreendido.

De acordo com o comandante da 4ª Companhia da PM, major Nelson Villa, as vítimas tinham contas empresariais e recebiam dos golpistas endereços eletrônicos através do telefone e de mensagens por WhatsApp. "Uma vez acessado o link, um hacker acessava todos os dados da pessoa e tinha acesso à movimentação bancária, transferindo dinheiro para pessoas da quadrilha e pagando boletos", explicou o major.

Ainda não é possível afirmar quantas pessoas foram vítimas dos estelionatários, nem se a quadrilha operava em mais de uma célula. "Não acessem link nenhum que seja recomendados por ligação e mensagens de whats. Procure se informar com técnicos de informatica antes de acessar qualquer endereço", recomendou major Villa. O material foi entregue à Polícia Civil, que deverá investigar o caso. 

Colaboração: Alex Willian / TV Tarobá