Policial

PM promete intensificação de patrulhamento na região central, após furtos a estabelecimentos

25 jan 2023 às 16:01

A Polícia Militar (PM) garantiu que irá intensificar o patrulhamento na região central, após diversas ocorrências de furtos a estabelecimentos comerciais nas últimas semanas. Na Rua Paranaguá, por exemplo, empresários estão amendrontados com assaltos que deixam inclusive um rastro de destruição nos bares e restaurantes.


Conforme o comandante do 5º Batalhão da PM, tenente-coronel Nelson Villa, em um caso registrado na madrugada da última terça-feira (24), na Paranaguá, o criminoso chegou a zombar das autoridades no momento da prisão. Ele disse que provavelmente seria liberado na audiência de custódia e retornaria ao local do furto.


“Nessa ocasião, o indivíduo admitiu ter invadido três estabelecimentos comerciais. O mais inusitado de tudo é a população o prendeu dentro de um estabelecimento e acionou a PM. No momento em que ele foi conduzido, ele disse ‘não tem problema, vou ser ouvido em audiência de custódia, vou ser liberado e vou voltar aqui’. Isso significa que se ele tem essa certeza é porque nós já o prendemos. Mas para as pessoas que sofreram danos causados por ele, aquilo é horrível", contou Villa.


O comandante informou que embora a PM se baseie em dados estatísticos que mostram quais são as regiões mais perigosas na cidade, para assim, aumentar as diligências, a corporação também está atenta ao anseio popular. 


"Felizmente nossa relação com os moradores e comerciantes da Paranaguá é muito boa. Eu conversei com um, na época dos jogos da Copa do Mundo, e ele se propôs a fazer um trabalho integrado com a polícia. Talvez isso gere um bom projeto de segurança para que evitemos que esses problemas voltem a acontecer”, falou Villa.


Villa relatou ainda uma dificuldade em algumas ocorrências. “Esses dias um homem arrebentou uma porta e entrou em um comércio na Rua Sergipe. Na hora, uma viatura viu porque estava fazendo patrulhamento e os policiais prenderam o indivíduo. Porém, como ele não havia iniciado a subtração, só prevaleceu o dano. Foi feito termo circunstanciado e ele foi liberado. Quem assegura que esse indivíduo não voltará a praticar furtos na região?”, apontou.

 

O comandante reforçou que denúncias da população ajudam muito no trabalho da PM. O número da central é 181.