Um homem de 41 anos foi preso na tarde de quarta-feira (31), pela Polícia Civil de Matelândia. Ele é suspeito de abusar sexualmente de mulheres.
Conforme informações, policiais se deslocaram até a área central do município e deram cuprimento a um mandado de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva contra o homem, que é motorista da secretaria municipal de saúde do município.
Durante as buscas, foram encontrados um revólver calibre 38 municiado e também mais munições intactas do mesmo calibre, totalizando 65 cartuchos, além de outras munições de pistola calibre .380 e 9mm, as quais somadas, totalizaram quase 100 munições em posse do suspeito.
A ação se iniciou após duas vítimas procurarem o Ministério Publico Estadual e relatar os abusos cometidos pelo servidor quando eram transportadas para atendimento de saúde em outras cidades.
Na mesma ocasião, na residência, ainda foram encontrados nove aparelhos de telefone celulares novos, os quais não possuíam nota fiscal nem comprovação de pagamentos de tributos, os quais serão encaminhados a Receita Federal.
A Polícia Civil e também o Ministério Público acreditam que possam surgir novas vítimas após a prisão do suspeito.
O homem além de responder pelos crimes de importunação sexual e estupro, foi autuado em flagrante também pelos crimes de posse irregular armas de fogo ou acessórios de uso restrito.