Policial

Polícia Civil investiga caso de mulher que sofreu aborto no Hospital Evangélico

08 nov 2023 às 16:04

A Polícia Civil (PC) está em posse das imagens de câmeras de segurança, que registraram a mulher que sofreu um aborto no Hospital Evangélico (HE).


No entanto, o pedido é para que mãe contribua com as investigações e compareça voluntariamente à Delegacia de Homicídios para prestar depoimento.


O trabalho da PC começou logo após a descoberta do feto, de aproximadamente dois meses, jogado na lixeira do banheiro do HE. 


O delegado João Reis entende que é necessário ter "empatia" com a mulher, já que não se sabe qual a condição em que ela se encontrava. Segundo ele, se a mãe aguardasse no local, a situação poderia ser diferente.


"O correto seria ela permanecer no local, já que estava no hospital, para atendimento, para que fosse feito todo o procedimento. Eu não sei qual é a situação psicológica dela e em que momento ela percebeu o fato" comenta João Reis. 


Uma das frentes de investigação da Delegacia de Homicídios é de ter acesso aos laudos, que vão apontar se o aborto foi provocado ou espontâneo. Isso pode direcionar o inquérito no sentido de quais crimes ela e possíveis terceiros poderão responder.


De posse de câmeras de segurança, a PC acredita que não terá dificuldades para identificar a mãe.