A Polícia Civil (PC), por meio de imagens de uma câmera de segurança, divulgadas nesta sexta-feira (30), tenta identificar uma quadrilha que furtou 250 pneus de caminhão e de ônibus, de uma empresa na zona oeste da cidade.
O furto aconteceu no último sábado (24) por volta das 15h15.
De acordo com o Tenente-Coronel Villa, “importar frisar que o lapso temporal durante o qual essa prática durou foi entre 14h30, aproximadamente, até às 17h, a hora em que eles saem e não houve nenhum chamado feito à Polícia Militar (PM)”.
Considerando os equipamentos utilizados pelos bandidos, as características mostram um crime premeditado, conforme pontua o Tenente-Coronel Villa:
“Foi uma situação planejada, considerando que o indivíduo acessa a empresa pela frente e, pela lateral, há, pelo menos, outros cinco, o esperando com uma carreta. Ou seja: houve um planejamento”.
Não é descartada e hipótese de que os bandidos tivessem informações privilegiadas sobre a rotina da empresa para premeditar o crime: “existem alguns elementos táticos que me parecem inegáveis: havia uma logística pronta para que o crime pudesse ser consumado” expõe Villa.
Enquanto as investigações são feitas pela PC, a PM segue à disposição da comunidade para o recebimento de denúncias e ainda faz um alerta para possíveis receptadores:
“Toda a vez que você fizer a compra de um objeto que é muito barato, inferior àquela praticada no mercado, desconfie. Porque se você fizer a aquisição, você pode estar incorrendo em receptação culposa” esclarece o Tenente-Coronel.
Sobre os 250 pneus, ele finaliza dizendo que “é importante que as pessoas entendam que é uma carga valiosa, de grande volume, e não é comum que seja vendida ou oferecida em redes sociais ou no mercado”.