A Polícia Civil (PC) investiga uma nova modalidade de furtos que tem preocupado os proprietários de caminhões em Londrina e região.
Bandidos tem aproveitado a madrugada para furtar os painéis dos veículos.
Câmeras de segurança registraram, na madrugada do último domingo (02), um suspeito de cometer tal crime. De blusa vinho, ele caminha sozinho pela Rua Carlos Menoli e, ao chegar próximo ao veículo, desaparece.
Nas imagens de outra câmera, aproximadamente sete minutos depois, o sujeito passa voltando, e parece carregar algo nas mãos.
O alvo do furto foi um caminhão munck.
O proprietário, sr. Joel, morador do Jardim Santa Rita, disse que, no momento do furto, o veículo estava na casa do filho dele, no Jardim Maria Lúcia.
No outro dia, sr. Joel procurou por câmeras na vizinhança e percebeu que um veículo circulou próximo à sua casa, ao que parecia saber que o caminhão estaria por lá.
“Para trabalhar nessas empresas grandes, a gente não pode chegar com o caminhão de qualquer jeito. Agora eu vou ter que parar o meu trabalho e correr atrás dos equipamentos furtados para voltar a rodar” comenta Joel.
No início da semana, outro painel de caminhão foi furtado em Cambé.
A PM tem recebido informações dessa possível nova modalidade de crime e faz um alerta para os proprietários desses veículos:
“Pode ser que haja um mercado negro voltado a esses objetos de caminhões. Esse material é complexo, tem trâmites complicados, com registros no Detran, e se há receptadores, precisam ser denunciados. A Polícia Civil (PC) já está trabalhando nas investigações dessa modalidade. Se você tem caminhões, fique esperto, porque agora há bandidos com atenção focada no painel do seu veículo. Se possível, instale alarme e câmeras de monitoramento” reforça o tenente Castro do 30º Batalhão de Polícia Militar.