A Polícia Civil começou a receber denúncias sobre o suposto paradeiro de Nelson Bárbara foragido da Penitenciária Estadual de Londrina – PEL II desde domingo.
Todas as denúncias que chegaram até a Polícia Civil e também à Polícia Militar e Guarda Municipal são checadas. Nenhuma até o momento levou até o possível paradeiro do foragido.
Na quarta-feira, a PM foi informada de que ele estaria na região da Fazenda da Nata. Buscas foram feitas com uso de helicóptero do BPMOA, mas o homem ainda não foi encontrado.
Ainda não há informações de como Nelson Bárbara, de 40 anos, condenado por homicídio e assaltos violentos, fugiu da PEL II no último domingo.
“A partir do momento que tomamos conhecimento da fuga determinamos diligências e com as denúncias que chegam temos direcionado equipes específicas para checar e todas as forças de segurança estão empenhadas no objetivo de capturar esse foragido. Acredito que em razão da gravidade dos crimes que ele praticou e por ser uma pessoa conhecida na região rural, dificilmente procuraria um lugar na região para ficar. A gente não pode descartar a possibilidade dele estar por aqui, mas acredito que ele tenha procurado outras localidades e estados”, explica o delegado Ernandes Alves.
Denúncias podem ser feitas pelo 181, 197 e 153.