A Polícia Civil concluiu em investigação que houve tentativa de homicídio em um acidente registrado na PR-445, entre Londrina e Cambé, dia 11 de dezembro do ano passado.
O motociclista José Carlos dos Santos sofreu ferimentos graves no acidente. O motorista de uma caminhonete atingiu a moto e a arrastou por mais de 5 km até um condomínio onde a vítima morava.
“Concluímos a investigação e entendemos que o crime não foi de omissão de socorro ou lesão corporal e sim de tentativa de homicídio por dolo eventual”, afirma o delegado João Reis.
Ao deixar um evento onde trabalhou, a vítima conduziu a motocicleta na rodovia e próximo da UEL foi atingido na traseira pela caminhonete. A vítima foi arremessada para o alto, caiu na pista e a motocicleta ficou presa na caminhonete que se deslocou por 6,9 km. O motociclista ficou inconsciente e não se recorda do acidente, somente que acordou na UPA do Jardim do Sol”, explica o delegado.
Socorristas do Siate a princípio pensaram que o atendimento seria à uma vítima de atropelamento, porém testemunhas disseram o que tinha acontecido. O inquérito policial foi encaminhado à 1ª vara criminal no Ministério Público.
“O autor não tinha carteira de habilitação, somente permissão para dirigir que estava caçada por excesso de infrações de trânsito’, acrescenta o delegado.