Policial

Polícia conta com denúncias para encontrar foragido da PEL 2

15 fev 2022 às 07:41

O Depen, Departamento Penitenciário, ainda não se pronunciou sobre a fuga de Nelson Bárbara, na PEL II no último domingo (13). As polícias Militar e Civil contam com denúncias para conseguirem chegar ao homem considerado de alta periculosidade. 

Quem soube sobre o paradeiro dele pode denunciar à Polícia Militar no 190 ou 181.

Além disso, a área de busca pelo foragido da PEL 2, Nelson Bárbara, foi ampliada para outras localidades nesta segunda-feira (14). Segundo a Polícia Militar, buscas intensas já foram realizadas nas proximidades da penitenciária, desde que o criminoso de alta periculosidade conseguiu fugir da unidade da tarde do último domingo (14). O foco será ampliar a região, já que Bárbara escapou há mais de 24 horas. 

O homem estava em uma área de isolamento e teria conseguido pular no telhado no local onde os detentos lavam as caixas de alimentação e conseguiu escapar pelos fundos da penitenciária.

Nelson Bárbara tem 40 anos e foi preso em 2003, nas proximidades de Mauá da Serra, com uma identidade falsa. Ele responde por vários crimes como furtos, roubos e homicídios, a maioria na zona rural de Londrina. 

O foragido teve uma vida intensa no mundo do crime, e confessou ter participado na morte do agricultor Nelson Batista Vireira, de 54 anos, morador de Lerroville. Em Minas Gerais, foi indiciado pelo homicídio de Daniele Ingrid dos Santos, de 19 anos, no ano de 2002, na cidade Passos.

O Depen (Departamento Penitenciário Estadual) ainda não se pronunciou sobre a fuga. As forças de segurança consideram denúncias essenciais na captura do criminoso.