Um trabalho conjunto entre policiais militares de Renascença, Marmeleiro e Flor da Serra do Sul, no Sudoeste do Estado, resultou na apreensão de uma grande quantidade de cigarro contrabandeado do Paraguai. Cerca de 25 mil maços foram encontrados em um sítio na comunidade de Linha São Paulo, interior de Francisco Beltrão.
A maior parte do cigarro estava carregado em um caminhão Ford Cargo, com placas e São João do Oeste (SC). Também foram encontradas algumas caixas no porão de uma residência. A Polícia Militar chegou até o sítio na noite desta quarta-feira (25) depois de abordar um carro suspeito no interior de Renascença, na comunidade de Linha Barrinha.
Enquanto vistoriavam o carro (Corolla) e seus ocupantes, perceberam que um caminhão que deslocava pela estrada rural fez uma manobra de retorno ao se deparar com a viatura policial. Policiais de Renascença fizeram um acompanhamento e chegaram até o sítio, onde foi encontrado o caminhão abandonado dentro de um barracão. Três homens que estavam com o veículo fugiram para um matagal e não foram encontrados.
Vizinhos contaram que outras pessoas que estavam na casa também fugiram ao perceber a chegada da polícia. Ainda no sítio, dentro do barracão, foi encontrado um caminhão com tanque para carga de leite, com placas de São Miguel do Oeste (SC). O veículo era utilizado para transportar cigarro sem levantar suspeita. Além disso, no porão da residência foram encontradas peças de veículos.
Os dois caminhões foram apreendidos, junto com o cigarro, para encaminhamento aos órgãos competentes, nesse caso a Receita Federal. A mercadoria, segundo a PM, está avaliada em cerca de R$ 500 mil. A Polícia Militar deve repassar o caso para a Polícia Federal, que vai apurar de quem é o sítio.
Fonte : RBJ