A Polícia Militar (PM) quer descobrir quem está organizando os “rolezinhos da madrugada” na zona norte de Londrina. Nas ocasiões, diversos motociclistas se reúnem e fazem muito barulho pelas ruas da região.
Nas imagens, é possível ver que, por meio dos stories, o grupo chama para o passeio com horário e local marcados.
Em outra postagem, eles desafiam as autoridades policiais. Fazem referências as blitzes da cidade e ainda orientam os motociclistas a deixarem as placas inelegíveis.
As imagens do "rolezinho", realizados principalmente às quartas-feiras de madrugada, foram enviadas por moradores da zona norte de Londrina ao 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cansados do barulho e do constante desrespeito às leis de trânsito.
O Capitão Emerson Castro, do 30º BPM, diz que “pelos vídeos, nós constatamos diversas irregularidades: motos sem placas, possivelmente motos baixadas, por que estão0 sem placas? Porque vão cometer infrações de trânsito e não querem ser punidos. Não é um evento pacífico”.
O Capitão alerta, ainda, “para que eventos assim ocorram é preciso autorização da Polícia e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) o que não tem”.
O setor de inteligência da PM está monitorando e coletando informações para identificar quem está participando e os organizadores. O objetivo é responsabilizá-los. Operações não estão descartadas.
Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp do 30º BPM: (43) 9.8843-7689.