Em virtude dos recentes ataques e ameaças em escolas de Londrina e região, a Polícia Militar (PM) tem reforçado a segurança nestes locais.
Segundo Tenente Prado, comandante da Patrulha escolar, quando de ocorrências assim, é procedimento preventivo intensificar a segurança. O mesmo ocorre com a comunidade escolar que passa a prestar mais atenção em detalhes antes despercebidos.
O tenente conta que, ao receber denúncias, os filtros de investigação são aplicados e então a ação policial se desenvolve.
Ele diz que é preciso monitoramento constante dos adolescentes, incluindo atenção às redes sociais, que são ferramentas importantes, mas que, infelizmente, têm sido utilizadas para espalhar o pânico.
O mais importante, segundo Tenente Prado, é não espalhar deliberadamente os conteúdos, ainda mais quando são fakes.
A Patrulha Escolar destaca a ação das forças de segurança, dentro das escolas, em ações coordenadas junto ao Núcleo Regional de Educação (NRE).
Em toda área de abrangência do 5º e do 30º Batalhão houve reforço do patrulhamento com maior presença de viaturas e, consequentemente, o aumento da sensação de segurança para pais e alunos.