Dois policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram presos em flagrante ao aceitar uma arma em sigilo durante uma confusão em família, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O revólver estava sendo usado por um pai para ameaçar a mãe, e foi entregue aos policiais pela filha adolescente. Sem mencionar no Boletim de Ocorrência ou realizar a entrega do objeto, ambos foram presos e levados à sede do BPM que são lotados.
A polícia foi acionada na noite de ontem (28), para comparecer na rua Carlópolis, com informações de que o marido estaria ameaçando a esposa na frente de duas filhas – uma criança e outra adolescente. Uma primeira viatura foi até a casa da família e a esposa negou que tivesse sido agredida ou ameaçada. Após poucos minutos, dois soldados deixaram o local, registrando a recusa da esposa e a situação da casa.
No entanto, a adolescente acionou novamente a polícia e rebateu a versão da mãe, dizendo que o pai chegou a apontar a arma contra a cabeça dela. Sem que o pai notasse, ela levou a arma aos policiais, da segunda solicitação. Segundo relato dela, assim que entregou a arma, na esquina de casa, os militares pediram que corresse para casa.
Arma
Pouco tempo depois, a adolescente contou à mãe do namorado o que teria acontecido. Ela ligou ao 190 informando que os policiais militares tinham recolhido a arma da família da garota, sem qualquer formalização.
De acordo com o Boletim de Ocorrência que a Banda B teve acesso, o oficial responsável pela região naquele momento foi até a casa da mulher e conversei com a adolescente – que confirmou o caso. “No local, a adolescente relatou os fatos, inclusive informando as características fenotípicas dos militares estaduais, informando tratar-se de uma arma de fogo, tipo revólver, na cor prata, e que estaria com algumas munições no tambor”, detalha o B.O.
A viatura que esteve na área e os policiais foram identificados, e confirmaram que estiveram na casa da família. Por meio de uma ferramenta interna que as viaturas possuem, também se confirmou a presença deles na rua Carlópolis. Em rápida revista, a arma, um revólver calibre 38, foi encontrada no porta-luvas na viatura e quatro munições do mesmo calibre estavam na jaqueta funcional do outro soldado.
Ambos tiveram as prisões em flagrante decretadas e foram levados à sede do 13º BPM para realização da lavratura.
Casal
Após a prisão dos policiais militares, outra viatura foi acionada para comparecer na casa da família. O pai foi preso em flagrante por ameaça e encaminhado à Delegacia de Mulher. A arma foi levada à especializada e anexada ao processo inicial, por ser objetivo citado no caso.