Policial

Policial é preso por usar cartão corporativo para abastecer veículos particulares

22 ago 2023 às 21:07

Na manhã desta terça-feira (22), foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra um policial civil de Londrina que está sendo investigado pela própria Polícia Civil (PC) por usar o cartão corporativo de maneira irregular.

 

Imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis mostram o suspeito abastecendo carros particulares com o cartão corporativo da 10ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) para pagar a conta, o que é crime. O cartão deve ser utilizado somente para abastecer o tanque das viaturas policiais.

 

O caso está sendo investigado pela Corregedoria desde março desde ano. O agente estaria usando indevidamente o cartão corporativo a cerca de um ano. Nesse período, foram 59 abastecimentos de veículos particulares, totalizando mais de R$12 mil.

 

O policial, que é lotado na 10º SDP também é um dos diretores do Sindicato da Polícia Civil (Sindipol) e por três vezes chegou a abastecer o carro do Sindipol com cartão corporativo.

 

O policial foi preso e já devolveu os R$12 mil recentes aos abastecimentos ilegais. Ele pode ainda ser expulso da corporação.