Policial

Policial Militar do Mato Grosso do Sul é vítima de golpe no Paraná

17 out 2023 às 13:54

O cabo Eduardo Henrique do Carmo é Policial Militar (PM) há nove anos em São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul. A conduta do PM é exemplar. Ele tem trajetória brilhante na Polícia sem nenhuma punição e com vários elogios individuais.


Em 2021, ele foi vítima de um golpe. A situação tem causado diversos transtornos. A imagem e os documentos dele tem sido utilizados em redes sociais por criminosos, que usam a sua imagem para aplicar outros golpes na internet. Ele chegou a ser alvo de uma ação em um juizado especial do Paraná, em caso semelhante. O policial fez a própria defesa, foi absolvido e o processo extinto. O resultado confirmou a conduta irrepreensível do oficial.


"Declaro que não vendo nenhum produto pela internet, que estão usando contas fakes com minhas imagens e vídeos com a voz editada, em todas redes sociais, para aplicação do golpe, que nunca recebi nenhum valor de vítimas desse crime, que são induzidas a mandarem o pagamento para contas de terceiras ligadas aos estelionatários se passando por minha esposa, para que todos aqueles que estejam negociando algo pela internet que usem apenas sites de compras de sua confiança e jamais enviem valores para contas de desconhecidos" reforçou o cabo Eduardo à nossa equipe de reportagens. 

 

No último sábado (14), a foto do cabo Eduardo Henrique do Carmo foi exibida de maneira indevida em uma reportagem sobre um golpe aplicado na venda de um Xbox, o indicando como suposto autor do crime.


Pelo erro e constrangimento causados ao policial, o Grupo Tarobá de Comunicação pede desculpas.