Policial

PRF vai apurar conduta de agente após vídeo criticando resgate

19 jan 2022 às 09:37

Um Policial Rodoviário Federal deve responder processo administrativo por ter gravado um vídeo criticando a aterrisagem do helicóptero do Samu para socorrer vítimas de acidente. O agente condenou o fato do helicóptero ter atrapalhado o trânsito. O fato aconteceu na na manhã desta terça-feira (18) na BR-376 entre Sarandi e Marialva.

Uma das vítimas do acidente, que envolveu duas motos, precisou ser intubada e tinha suspeita de traumatismo craniano.

O momento da reclamação do agente teria sido gravado por ele mesmo. "Aqui no acidente entre Marialva e Sarandi é o seguinte: tá tudo fora da pista o atendimento, mas a pista está bloqueada pura e simplesmente, porque o helicóptero pousou em cima da pista. Me diz? Qual é a necessidade de bloquear esta pista?", reclama o agente. 

O repórter da Tribuna Interativa, da cidade de Marialva gravou outro vídeo questionando o agente de onde o helicóptero deveria te pousado. O PRF responde: "Teria que ser em cima da pista mesmo, ou se ele achasse um pátio fora da pista. Mas vendo a gravidade do cidadão, tinha que ser no local do acidente, mesmo". 

Nas imagens, é possível ver os socorristas do Samu, inclusive com a presença de um médico, dando apoio a ocorrência. A aeronave socorreu uma das vítimas e levou para hospital de plantão.

A PRF esclareceu que a postura do policial não está alinhada com os valores institucionais e será objeto de apuração interna do órgão. A PRF reafirma sua missão institucional de proteger a vida, e sendo assim, o apoio ao atendimento à vítima sempre será prioridade em relação à fluidez do trânsito.