Quatro pessoas foram presas acusadas de participar de um assalto a mão armada a uma loja de roupas na rua Sergipe, região central de Londrina. Dois homens entraram no estabelecimento após o horário de fechamento, renderam cerca de 30 funcionários e saíram carregando a quantia em dinheiro. O fato foi registrado no fim da noite desta sexta-feira (15).
Graças à denúncia de um dos funcionários da loja, a Polícia Militar (PM) fez um cerco e flagrou a dupla deixando o local. Após uma breve troca de tiros, eles foram capturados. Ninguém ficou ferido durante o tiroteio.
O aspecto mais inusitado do crime foi a prisão dos outros dois participantes, um homem e uma mulher. Eles estavam no interior de um Chevrolet Meriva estacionado em frente à loja. Os policias começaram a desconfiar do casal quando perceberam que, mesmo com toda a movimentação da polícia, os dois permaneciam imóveis dentro do veículo.
Após realizada a abordagem, ambos negaram a participação do crime. A mulher afirmou que o trio havia roubado seu carro no conjunto Antares, zona leste de Londrina, e levado ela como refém. O terceiro homem, que admitiu ter passagem por homicídio no Paraguai, foi preso na hora e se juntou aos outros dois comparsas no camburão.
A Polícia desconfiou da versão da mulher e foi com ela até sua residência, onde descobriu que ela, na verdade, também estava participando do crime. A promessa é que ela receberia R$ 5.000 para fazer o transporte dos bandidos após o assalto.
Com os criminosos, que ainda não tiveram a identidade divulgada, foram apreendidas uma pistola e uma arma falsa. Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes.
(Colaboração: Fernando Lopes/TV Tarobá)