Policial

Registro de água é furtado durante a madrugada na zona oeste

03 out 2023 às 21:10

Na madrugada desta terça-feira (3), um registro de água foi furtado próximo à Avenida Rio Branco, na zona oeste de Londrina. Sem o hidratante, muita água escorreu pela rua.

 

Agora, a Polícia Militar está à procura dos ladrões. “Três relógios foram levados de uma empresa. É claro que quando se retira um material de algum lugar que está sendo utilizado para prestar um serviço, nós temos prejuízo para esses serviços. A empresa teve necessidade de parar o serviço pela falta de água que abastece os serviços naquela indústria”, informou o Capitão Emerson Castro do 5º Batalhão de Polícia Militar.

 

Os criminosos sabiam do ponto cego da câmara de monitoramento, instalada no poste, e não foram flagrados pelas imagens. A Polícia suspeita que quem praticou o crime, já conhecia o local.


Por terem metais em seu interior, os registros de água são vendidos em estabelecimentos especializados na compra de sucatas. Dependendo do modelo, cada hidratante pode chegar a custar quase R$ 2 mil. “A gente tem percebido que é uma situação bastante comum atualmente, furtos também de registro de água. A característica desse tipo de furto é provocada por pessoas, geralmente, viciadas em entorpecentes”, alertou.