A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) se manifestou por nota, nesta quarta-feira (22), lamentando a morte de um aluno de 13 anos que morreu após briga nas proximidades do Colégio Estadual Padre José Canela, em Apucarana. De acordo com o texto, as aulas do colégio estão suspensas e devem ser retomadas na próxima segunda-feira (27).
O caso aconteceu no fim da tarde de terça-feira (21) e a causa da briga ainda é desconhecida. Segundo a nota, entre os agressores estariam alunos que frequentam o colégio e um estudante de outra instituição. Três deles foram levados à delegacia.
A Seed afirma que a direção não estava ciente da possibilidade de conflito, foi apenas informada da situação por meio de telefonemas e acompanhou o atendimento da Polícia Militar.
O colégio promoverá ações pedagógicas de combate à violência, além de conversas para orientação dos estudantes e responsáveis. A instituição de ensino também está prestando apoio à família do aluno morto e aos demais estudantes e responsáveis envolvidos no conflito.
De acordo com a nota, a Seed lamenta a perda do estudante e se solidariza com a família, amigos e comunidade escolar.