As equipes do Corpo de Bombeiros entraram, nesta quinta (15), no 6º dia de buscas pelo garoto Thiago. Pouco mais de 100 horas já se passaram desde o seu desparecimento no último sábado (10).
O plano para esta quinta (15), de acordo com os Bombeiros, é percorrer os mesmos 13 km da busca anterior, mas de forma mais minuciosa.
Tenente Adriano Amaral contou à nossa equipe de reportagens que a estratégia “é refazer, em embarcação, os 13 km até o Tibagi. Em alguns pontos, que nós chamamos de remanso, onde o rio perde energia, e em casos de hipótese de afogamento o corpo pode emergir, nós desembarcaremos e faremos buscas pormenorizadas, identificando, inclusive, novas áreas”.
Sobre as buscas, Tenente Adriano diz que se estenderão por mais 9 dias, somando 15 dias de cobertura, “quando poderemos visualizar de 20 a 30 km de extensão nas buscas” reforça.
Para além do trabalho dos Bombeiros e da Polícia Civil (PC), há também o trabalho dos voluntários, como é o caso do Sr. Edelson Palhares, da Patrulha das Águas, que auxilia nas buscas.
“É um dever social realizarmos este trabalho, nós que somos pais de família. É difícil ver uma família passar uma dificuldade assim, essa angústia” relata Edelson.
Ele também diz dos “ducks” – embarcações das quais a Patrulha das Águas dispõe, que conseguem trafegar toda extensão do rio, e que têm ajudado o Corpo de Bombeiros nas buscas.
Até a publicação desta reportagem, o 6º dia de buscas não havia revelado novidades, pistas ou vestígios sobre o menino Thiago.