Nesta segunda-feira (11), a Delegacia de Ibiporã prendeu um homem acusado de tentativa de latrocínio, isto é, o roubo seguido de morte.
O crime ocorreu na noite do dia 27 de junho deste ano em um ponto conhecido pelo tráfico de drogas no Conjunto Ouro Verde, em Ibiporã, em uma casa utilizada como “mocó”.
Neste dia, a vítima, uma mulher de 22 anos, passava de moto quando foi abordada por dois homens que a agrediram até que ela ficasse inconsciente. Eles a levaram até essa casa e tentaram enterrá-la viva embaixo da casa. A mulher acordou e conseguiu pedir ajuda. Ela foi levada ao Hospital e se recuperou dos ferimentos.
Os acusados foram localizados e presos no dia seguinte em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Com eles, estava a motocicleta da vítima, seus documentos e uma jaqueta de couro. Na ocasião, eles acabaram sendo liberados, já que foram pegos pelo crime de receptação. “Eles estavam em flagrante por um crime de receptação, não tinha como comprovar o envolvimento na tentativa de latrocínio. Essas provas só surgiram durante as investigações, que culminaram com essas prisões decretadas”, explicou o delegado Vitor Dutra.
Com a prisão determinada pela Justiça, um dos suspeitos foi preso pela Delegacia de Ibiporã em 11 de setembro. O outro homem segue foragido com um mandado de prisão em aberto.
“É um crime grave. Um deles, inclusive, tem envolvimento com tráfico de drogas e é sobrinho de um líder de uma organização criminosa bastante conhecida e encontra-se em presídio federal. A família toda dele também tem passagem por envolvimento com tráfico. A gente acredita que essa prisão é importante pra tentar diminuir esse tipo de crime na cidade”, completou o delegado.