Um suspeito de sequestro foi preso em Santo Antônio da Platina nesta terça-feira (24). A ação da Polícia Civil ocorreu após a justiça emitir um mandado de prisão temporária.
Além do crime sequestro qualificado, o suspeito que não teve o nome divulgado, também era procurado por
tentativa de homicídio qualificado e roubo. Os crimes teriam ocorrido na última
quinta-feira (19). Durante as investigações, um dos suspeitos foi identificado. Ele já tinha passagens por roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.O inquérito apura os crimes de sequestro qualificado, por uma das vítimas ser menor, roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo e tentativa de homicídio qualificada por impossibilitar defesa da vítima.
Entenda o caso
Segundo a Polícia Civil, no dia 19, três vítimas que estavam em um carro foram abordadas por dois suspeitos armados. Após serem rendidas, dois homens e uma criança foram levados a um canavial e foram mantidas reféns.
Após ameaças de morte, uma das vítimas consegui fugir. Os bandidos atiraram e ela foi atingida no braço. Durante a fuga, o homem que escapou encontrou com Bombeiros que atendiam a uma ocorrência. Eles acionaram os Policiais Militares.
As outras duas vítimas contaram que foram liberadas. Os bandidos conseguiram levar o carro que foi localizado dias depois.