Policial

Suspeito de matar o tio a pauladas no Jardim Franciscato é preso

02 out 2023 às 20:24

Na tarde desta segunda-feira (2), a Polícia Civil realizou a prisão de João Carlos Carvalho dos Santos, de 19 anos, principal suspeito de matar tio a pauladas no dia 5 de setembro, no Jardim Franciscato, na zona sul de Londrina.

 

O delegado João Batista Reis, da delegacia de homicídios, informou que assim que o pedido de prisão preventiva foi expedido, os agentes foram até a residência do suspeito cumprir o mandato.

 

Durante a prisão, o jovem resistiu e até tentou fugir. “Ele saiu correndo, precisamos fazer alguns disparos de arma de fogo para fazer a contenção dele. Usamos força física necessária para isso. Ele também teve um ferimento na face em razão da força física que nós utilizamos para poder imobilizá-lo”, afirmou o delegado.

 

O crime aconteceu depois que o tio de João Carlos, Fabio Henrique da Silva Carvalho, de 35 anos, ameaçou jogar água quente contra a própria irmã, que é mãe do acusado. Revoltado com a situação, João teria matado o tio a pauladas.

 

Segundo o delegado, havia a suspeita de que outra pessoa poderia ter participado do crime. “Sabíamos que um amigo dele foi no local, houve até umas divergências sobre a situação. Ele falava uma coisa e o amigo falava outra, mas não teve como colocar de forma cabal. Ficou claro que o amigo esteve no local, entrou ali, mas não ficou claro que seu amigo participou dessas agressões”.

 

O acusado já tem várias passagens pela Polícia por tráfico de drogas. Para João Reis, o crime não seria legítima defesa e que o suspeito “demostra um comportamento agressivo”.