Um homem morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) em Sertanópolis, na noite de quinta-feira (29). Segundo a polícia, ele e mais dois homens roubaram dinheiro e celulares de uma loja de eletrônicos momentos antes.
Imagens de câmera de segurança divulgadas pela PM mostram três suspeitos encapuzados invadindo e roubando a loja. Na saída do local, ainda segundo a polícia, um dos criminosos diz para outro 'fazer churrasquinho da vítima porque ela ligaria para a polícia'. As imagens mostram um dos suspeitos mirando para a vítima com a arma nas mãos, mas logo em seguida ele foge.
A PM passou a procurar os suspeitos e encontrou dois deles em um local conhecido na cidade como prédio deitado. Os suspeitos estavam em um moto preta e dirigiam na contramão.
Os policiais pediram para o piloto parar a moto, tentaram abordaram os dois suspeitos, mas eles não respeitaram a ordem de parada e bateram contra um carro. Após isso, os dois homens fugiram a pé.
Conforme a polícia, enquanto fugia a pé, um dos suspeitos pegou uma arma e apontou para a equipe de segurança, que atirou contra o agressor.
O homem foi atingido por disparos e caiu no chão. Uma equipe de socorro foi chamada, mas ele morreu no local. O outro suspeito fugiu e não foi localizado até a publicação desta reportagem.
Com o suspeito morto, a PM apreendeu um revólver e mais 23 munições, assim como a moto utilizada. O veículo não possuía identificação, a suspeita é que ela tenha sido furtada ou roubada.
Denúncias que possam ajudar a polícia a localizar os outros dois suspeitos podem ser feitas ao 190.