Policial

Suspeito de tentativa de feminicídio e duplo homicídio é transferido para Complexo Médico

06 set 2023 às 20:23

Aaron Delece Dantas, de 23 anos, acusado de matar a facadas Júlia Beatriz Garbossi Silva, de 23 anos, aluna do curso de Ciências Sociais da UEL, e Daniel Takashi Suzuki Sugahara, e de ferir gravemente outra mulher, foi transferido, nesta quarta-feira (6) para o Complexo Médico Penal, em Curitiba.

 

O caso aconteceu na madrugada do último domingo (3). A Polícia Civil já ouviu testemunhas e parentes das vítimas. Aaron estava em uma carceragem do Departamento Penitenciário Nacional em Londrina, mas foi transferido porque vinha demonstrando a intensão de tirar a própria vida.

 

O acusado passou por atendimento no Centro de Referência de Assistência Social, onde um médico identificou que ele possui traços de esquizofrenia.

 

O inquérito deve ser concluído na próxima semana. O delegado João Reis, da Delegacia de Homicídios, já pediu à justiça a autorização para desbloquear o celular do preso, para verificar informações nas redes sociais e possíveis trocas de mensagens, que indiquem a premeditação do crime.

 

A vítima sobrevivente, que não teve o nome e idade divulgados, prestou depoimento e alegou que o suspeito a perseguia há cerca de um ano e são ex-colegas de trabalho. Ela esclareceu que nunca teve nenhum tipo de relacionamento amoroso com Aaron, e que teria deixado claro que não queria ter nada além de amizade com o possível “stalker”.