Policial

Tenente da PM fala sobre suspeito de furto espancado até a morte

21 fev 2022 às 20:38

Um homem foi espancado até a morte no Jardim Barcelona, na zona norte de Londrina, na tarde de sábado (19).

A ocorrência inicial repassada à Polícia Militar é de um surto psicótico no local e que um rapaz estava ameaçando moradores e tentando invadir casas.

Quando a equipe de policiais chegou, foi informada que algumas pessoas amarram o rapaz e o jogaram em um fundo de vale no bairro.

Equipe do Samu chegou primeiramente ao local e pediu apoio médico, mas o homem não apresentava mais sinais vitais. Ele foi espancado por socos e pauladas.

“As informações davam conta que ele estava invadindo residências e agredindo pessoas e, por esse motivo, as pessoas estavam fazendo justiça com as próprias mãos. Ao lado de  um barranco, o homem foi encontrado amarrado com as mãos no corpo”, afirma o tenente Castro da 4ª CIPM.

Identificado com Diogo Valloto, o homem já tinha várias passagens pela polícia. “Foram registradas diversas ocorrências. Em uma delas, ele tentou roubar uma motocicleta e a população reagiu. Ele fugiu e foi preso no hospital. Em outra ocorrência, um policial estava jantando em um restaurante quando presenciou um crime de roubo. Dois homens em uma motocicleta levaram dinheiro. Ao anunciar a abordagem, o policial foi recebido por um tiro. Houve troca de tiros, um suspeito foi baleado e após diligências os dois foram detidos”, ressalta o tenente.