Policial

Tentativa de feminicídio: júri popular marcado para a próxima segunda-feira

19 nov 2021 às 20:01

O júri popular do homem que teria tentando matar a companheira em via pública no ano passado foi marcado para a próxima segunda-feira (22). O julgamento será a partir das 9h no Fórum Criminal de Londrina.

O crime aconteceu no dia 2 de março de 2020. A trabalhadora doméstica Maria Goreti da Silva morava na casa dos patrões para fugir do ex-companheiro, Dílson Marques de Jesus.

Ela pretendia mudar de cidade e estava realizando a transferência de escola do filho quando foi surpreendida na rua pelo ex, que a golpeou com facadas por não aceitar o fim do relacionamento. Ela foi socorrida por populares e sobreviveu ao ataque, já ele fugiu e foi preso dois dias depois.

Maria Goreti e Dilson viveram juntos por 25 anos. Foi um relacionamento marcado pela violência doméstica e por pedidos e revogações de medidas protetivas, separações e reconciliações.

Em 2019, ela decidiu pela separação para proteger ao filho e a si mesma. Com isso, foi ameaçada e teve concedida uma medida protetiva de urgência.

O réu é acusado por tentativa de feminicídio e ameaça. Ele teve prisão preventiva decretada em 5 de março e continua preso, aguardando o julgamento. A defesa pediu o reconhecimento da inimputabilidade penal do acusado em razão da dependência química dele.