Uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (6), três homens que conduziam veículos carregados de caixas de cigarros contrabandeados em estrada rural entre os municípios de Rolândia e Arapongas.
Os veículos apreendidos trafegavam em comboio utilizando um veículo como batedor, que seguia na frente dos demais para verificar a existência de ação policial. Os veículos estavam carregados de diversas caixas de cigarros contrabandeados e também faziam uso de um rádio comunicador.
Os cigarros foram encaminhados para depósito da Receita Federal. Dois dos motoristas residem em Rolândia e um em Altônia, e possuem antecedentes criminais, sendo um por contrabando e outro por receptação.
Após serem conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Londrina e interrogados, os presos foram encaminhados ao CIAC- Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão em Londrina, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal e responderão pelo crime de contrabando, cuja pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão e também por utilização de aparelho de rádio transmissor sem a devida autorização, pena de 2 a 4 anos e multa, e ainda, por associação criminosa, com penas de 1 a 3 anos.