O Tenente-Coronel Marcos Tordoro assumiu, oficialmente, após cerimônia de passagem de comando, nesta terça-feira (15), o comando do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Ele ocupa, agora, a função exercida pelo Coronel Nelson Villa, que assumirá uma diretoria da PM em Curitiba.
Após a passagem, o Tenente-Coronel contou sobre os trabalhos já realizados e disse que “eu e a equipe que virá comigo estamos muito confortáveis, com essa chegada, aqui também é a nossa casa”.
Ele comenta que os dois Batalhões, o 5º e o 30º, têm desempenhado um trabalho de boa conjuntura na segurança de Londrina, junto à população.
Sobre o futuro do trabalho ele diz que buscará “compreender como está sendo feita a gestão para que possamos (...) estar muito próximos à população, ouvindo, dialogando, compreendendo o problema, de verdade, lá na rua, lá no bairro, nas proximidades do quintal do Sr. João, Da Dna. Maria, especialmente, também, dos distritos rurais, que vão ter a nossa atenção, nosso carinho e a nossa presença constante” ressalta Tordoro.
O Major Élio Boeing, comandante do 30º BPM, sobre reforçar o atendimento à população, no que tange às responsabilidades do Batalhão, comentou que “de nada adianta a gente ter todo tipo de policiamento e, no momento em que ligam no 190, demore, aí, uma, duas, três horas ou nem tenha uma equipe para dar atendimento. Nosso objetivo principal é reforçar o serviço de radiopatrulha, evitando que o crime ocorra”.
Sobre as novidades da mudança para Curitiba, o Coronel Nelson Villa conta que está indo para a Diretoria de Desenvolvimento, Tecnologia e Qualidade (DDTQ – PMPR) “que é uma diretoria importante da PM. Fomos comunicados ainda ontem (segunda-feira – 14/08) dessa alteração e estamos aqui para cumprir a missão. O trabalho, a princípio, seria, justamente, mexer com a questão da tecnologia e qualidade na prestação dos serviços.