Política

ASSÉDIO: advogado Lauri Silva acompanha denúncia contra ex-diretor Cleber

04 jun 2019 às 16:44

Considerado atuante criminalista do Paraná,  o advogado Lauri Silva confirmou ao Portal Tarobá News estar acompanhando o caso envolvendo o ex-diretor de Esporte e Cultura, Cleber Justo da Fonseca. Alegando problemas de saúde, o cliente dele pediu demissão na última sexta-feira(31), depois de  denunciado ao prefeito Leonaldo Paranhos. 

A suspeita é da prática de assédio sexual contra três estagiários da pasta, um deles menor de idade. O chefe do Executivo explicou que não haverá sindicância na prefeitura, pois o suspeito saiu dos quadros de servidores. O caso agora é de Polícia,  avalia o alcaide. O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente abriu investigações sigilosas depois de receber denúncia feita pela mãe de um assediado, menor de idade, a mesma familiar do encontro com o prefeito.

Nas últimas horas policiais ouviram depoimento da funcionária de carreira Fernanda Baldi, lotada na pasta e arrolada como  testemunha dos possíveis assediados. Ela confirmou saber de reclamações contra o comportamento de Cleber, reiterando a mesma versão quando também se reuniu com os parlamentares Serginho Ribeiro, Pedro Sampaio e Carlinhos de Oliveira, da Comissão de Esporte e Cultura da Câmara. Agora, os vereadores querem saber por escrito que medidas Paranhos tomou ao saber dos fatos. O trio concorda com a necessidade de o assunto receber tratamento responsável, sem blindagem a qualquer envolvido.