Política

Câmara aprova indicação que sugere que Prefeitura libere eventos culturais para vacinados contra Covid-19

13 jul 2021 às 17:23

A Câmara de Londrina aprovou, na sessão desta terça-feira (13), a indicação da vereadora Prof.ª Sonia Gimenez (PSB), que solicita ao governador Ratinho Júnior (PSD) e ao prefeito Marcelo Belinati (PP) a liberação de até 30% da capacidade máxima em eventos culturais, como shows, teatro, cinema, para o público devidamente imunizado contra a Covid-19.

Conforme sugestão da vereadora, os protocolos da Organização Mundial da Saúde e de outras entidades públicas de saúde deverão ser mantidos e os participantes deverão obrigatoriamente apresentar carteira de vacinação para ingressar nesses espaços.

Previstas no Regimento Interno, as Indicações apresentadas por escrito e submetidas à aprovação plenária têm a função de sugerir projetos de lei ao Poder Executivo Municipal sobre matérias de exclusiva competência deste, ou a realização de ato administrativo ou de gestão aos órgãos públicos.

Nos próximos dias, a Câmara vai enviar um ofício ao governador e para o prefeito com a indicação. O ofício também será incluído no sistema SEI, utilizado pelo Município.

A Prefeitura informou que, assim que receber o documento, vai encaminhar para os técnicos da Saúde avaliarem a indicação.