Política

Câmara de Londrina convoca vereadores para discutir nova tarifa do transporte coletivo

05 jan 2022 às 09:32

O presidente da Câmara Municipal de Londrina, Jairo Tamura, assinou na manhã desta quarta-feira (5) o edital de convocação para sessões extraordinárias na sexta-feira (7) e sábado (8), em ambiente remoto, para votar o Projeto de Lei no 4/2022, que autoriza o Executivo a custear as passagens de ônibus de determinados grupos e reduzir a tarifa de R$ 4,25 para R$ 4,00.

As sessões em dias consecutivos começam as 9h de maneira online, pois os vereadores estão no período de recesso e alguns deles estão fora de Londrina em viagens.

Na segunda-feira (3), o prefeito Marcelo Belinati anunciou que os cofres municipais vão arcar com o custo da passagem de idosos, de pessoas com deficiência, que fazem tratamento contra o câncer, com deficiência física sensorial ou motora e das forças de segurança. Além disso, ele quer garantir com o custeio todos os direitos de funcionários das empresas, conforme o acordo coletivo que entrou em vigor no dia 1º de janeiro.

O novo valor da tarifa só passa a valer após a sanção do prefeito e publicação no Diário Oficial. Mas, antes o projeto de lei precisa tramitar e ser aprovado na Câmara dos Vereadores.