Política

Deputadas estaduais de SP são ameaçadas de morte e de estupro em e-mail coletivo

03 jun 2025 às 09:58

As 24 deputadas estaduais da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) denunciaram o recebimento de um e-mail com ameaças de morte e de estupro.


A mensagem, que foi enviada no sábado (31), citava nominalmente algumas parlamentares e continha informações sensíveis, como o nomes de filhos.


Em entrevista à BandNews FM, a deputada Paula Nunes (PSOL) afirmou que ameaças ao trabalho de parlamentares femininas em São Paulo são frequentes e precisam de uma investigação séria por parte das autoridades.


Infelizmente, em um país em que tivemos uma parlamentar morta diante da sua condição de ser parlamentar, precisamos de investigação com mais seriedade

O caso foi denunciado à Polícia Civil e à Presidência da Casa.


Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirma que o caso foi registrado como ameaça, injúria racial e falsa identidade pela Assessoria da Polícia Civil junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.


Nesta segunda-feira (2), foram realizadas buscas que resultaram na apreensão de um computador e um telefone celular na residência de um homem de 28 anos, que é investigado.


Não se sabe se foi ele quem enviou as mensagens ou se o endereço dele foi usado por criminosos para desviar as investigações.