Política

Golpistas usam WhatsApp de candidato a prefeito de Londrina para pedir dinheiro

21 out 2020 às 18:29

A equipe de campanha do candidato a prefeito Carlos Scalassara (PT) detectou na manhã desta quarta-feira (21) uma tentativa de golpe financeiro envolvendo o nome e a campanha do candidato. O golpe consiste em usar a imagem disponibilizada à Justiça Eleitoral para inserção na urna em um número no WhatsApp, simulando pedir doações à campanha do candidato. O número utilizado é estranho à campanha e ao candidato.

Ao fazer se passar pelo candidato, o golpista pedia depósito de valores superiores a R$ 5.000,00 numa conta da Caixa Econômica Federal, identificada com nome e CPF do presumido beneficiário, sendo este uma pessoa desconhecida. Um Boletim de Ocorrência foi registrado junto à 10ª Subdivisão Policial de Londrina e a assessoria jurídica do PT tomou providências para o bloqueio da conta corrente indicada pelo golpista, bem como para denúncia da ocorrência junto ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral. 

O Partido alerta aos correligionários e apoiadores para o perigo do golpe. Não há qualquer iniciativa, da parte da candidatura ou do Partido, no sentido de angariar recursos via WhatsApp.

Com assessoria de imprensa