Política

Justiça determina bloqueio parcial de bens do deputado estadual Boca Aberta Júnior

31 mai 2021 às 14:42

O juiz da 2ª vara da Fazenda Pública de Londrina, Emil Tomás Gonçalves, aceitou parcialmente a ação do Ministério público e determinou o bloqueio de bens do deputado estadual Boca Aberta Jr., do deputado federal Boca Aberta e da vereadora Mara Boca Aberta no caso de uma possível "rachadinha" com assessores.

O bloqueio de bens foi de R$ 81.701,73. O valor que agora fica indisponível deve ser aplicado individualmente. Segundo o MP, os três passaram a exigir, a partir de junho de 2019, que os funcionários comissionados do gabinete de Boca Aberta Jr. retirassem parte de seus salários para pagar contas pessoais da família, como IPTU, luz, telefone e internet, além de outras despesas.

De acordo com as investigações, os políticos obrigavam os assessores a quitar os impostos por meio de ameaças. Os trabalhadores confirmaram as denúncias durante depoimentos no Ministério Público. 

Logo no início da sessão da última quarta na Assembleia Legislativa, Boca Aberta Jr., que já teve os bens bloqueados no valor de R$204.218,00 por possível desvio de kits esportivos da Paraná Esporte, disse que a denúncia tem motivação política.