Política

Marçal oficializa candidatura e sobe tom contra Nunes e Lula

04 ago 2024 às 19:14

O empresário Pablo Marçal (PRTB) oficializou hoje (4) sua candidatura à Prefeitura de São Paulo e anunciou o nome de Antonia de Jesus como vice numa chapa "puro-sangue".


Em seu discurso, Marçal subiu o tom nas críticas ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) e disse que o emedebista "não tem presença de comando". "Pode até juntar 11 partidos para defender um fraco, pode até juntar o presidente da República. Está lançado o desafio, qual dos pré-candidatos tem mais energia do que eu?", disse. O atual prefeito tem uma coligação de 12 partidos. Segundo Marçal, Nunes o bloqueou nas redes sociais.


Mesmo sem apoio de Jair Bolsonaro (PL), Marçal se coloca como o candidato bolsonarista na corrida eleitoral. Ele já disse, em diversas ocasiões, que decidiu se candidatar por não haver nomes da direita. O ex-presidente apoia a reeleição de Nunes e esteve ontem (3) no evento que oficializou a candidatura pelo MDB.


O empresário também criticou Guilherme Boulos (PSOL) e a sua candidata a vice, Marta Suplicy (PT). "Tem candidatos que nunca trabalharam na vida e querem dirigir uma cidade do trabalho de São Paulo. O cara [Boulos] não cuida da própria vida e vai cuidar da cidade?", disse Marçal.


Marçal disse que "achava bonito" Lula estar no mesmo partido a vida inteira, mas também o atacou. "Se um metalúrgico que nunca fez nada relevante por ninguém [é presidente], por que vocês estão enchendo o saco de alguém que é empresário?", afirmou.


"A vice-prefeita de São Paulo é policial, mulher e 'braba'", afirmou Marçal, sobre a candidata a vice pelo PRTB. "Ela é casada, católica, não nasceu na cidade de São Paulo, é nordestina. Veio para cá em 1996 e é alguém que tem contribuindo com essa cidade. Fizemos uma oração de aliança para o povo", disse Marçal.