Política

Pacheco e Edgar admitem abrir conversação

10 jan 2020 às 21:09

Não se trata de nenhuma reviravolta. É que as nuvens da política permanecem inquietas e o Portal Tarobá News  continua acompanhando a movimentação dos prefeituráveis de Cascavel. O aparente recesso nas atividades é desconformado na prática. As articulações acontecem em encontros na cidade, interior, Curitiba e  praias do Sul. 

Edgar Bueno (PROS) e Márcio Pacheco (PDT), baixarão a guarda e abrirão diálogo? A pergunta feita aos dois pelo Portal teve intenção de aferir a maturidade da dupla líder em pesquisas e enquetes do ano passado, atrás do prefeito Leonaldo Paranhos  (PSC), que anunciará em breve o seu projeto de reeleição. Ambos fecharam 2019 trocando farpas e sinalizando distanciamento radical. As respostas mostram o preparo deles. 

Pacheco, ex-presidente da Câmara Municipal e deputado de segundo mandato, além de garantir presença na sua segunda  disputa à prefeitura, frisa que considera impensável alinhar com o opositor, que tem no histórico dois mandatos na Assembléia e três no comando do Executivo. O pedetista avisa que apertará o passo e  colocará seu bloco na rua. Segundo ele, suas propostas são republicanas e serão defendidas com liberdade. Outra certeza é a de que chegou a hora de iniciar a avaliação  do desempenho de Paranhos.

Pacheco admite tratar com Edgar possíveis questões políticas de interesse comum, desde que relevantes à comunidade. "Minhas restrições são originadas em atos nos seus mandatos e têm natureza pública, totalmente  impessoais. Todos os ex-prefeitos tiveram erros e acertos, assim como acontece na atual gestão, requerendo fiscalização, críticas e elogios, explicita.  "Tudo num contexto  de respeito e educação", considera o parlamentar. O ex-gestor que mais vezes tocou a prefeitura concorda em manter azeitado o canal de debates com quem quiser ajudar Cascavel. "Acredito muito nos bem intencionados, desde que preparados. Não há mais espaço aos inexperientes,  amadores enganando o povo escondidos atrás da bandeira de renovação. Nem tempo a ser perdido com picuinhas. Temos que ser propositivos", avalia Edgar.