Política

PT confirma Dr. Rosinha ao governo e Míriam Gonçalves ao Senado Federal

31 jul 2018 às 09:53

O PT confirmou sábado, a candidatura do médico pediatra e ex-deputado federal Dr. Rosinha a governador do Paraná. Para o Senado, a ex-vice-prefeita de Curitiba Míriam Gonçalves. Do Sudoeste, os nomes da ex-deputada estadual Luciana Rafagnin para a Assembleia e o dirigente da Fetraf Neveraldo Oliboni para deputado federal.


Os nomes petistas foram aclamados por cerca de 300 delegados durante o encontro estadual da sigla, que aconteceu em Curitiba.


“A minha candidatura é a única realmente de oposição, que representa mudança nos rumos do estado. Não importa o discurso dos outros candidatos, eles compactuaram com o tudo o que foi feito até agora”, afirmou Dr. Rosinha


Com um forte discurso de oposição, ele disse que entra “na disputa ao governo para desbancar os dois candidatos ligados à administração do ex-governador Beto Richa [PSDB]: a atual mandatária, Cida Borghetti [PP], e o deputado estadual Ratinho Junior [PSD], que foi secretário de Richa”.


O terceiro concorrente é o ex-senador Osmar Dias, “cujo partido, o PDT, deu respaldo na Assembleia Legislativa às medidas de austeridade implantadas pelo governo tucano nos últimos oito anos”, declarou Rosinha.


O nome do candidato a vice-governador ainda não foi definido. O PT paranaense aguarda uma decisão do PC do B, com quem pode fechar aliança.
Na abertura do encontro, Dr. Rosinha leu uma carta enviada pelo ex-presidente Lula à militância paranaense.
No texto, Lula agradece a luta por sua liberdade movida pelo povo do Paraná.

Leia  mais em Jornal de Beltrão