Servidores públicos do Paraná se reúnem em uma mobilização contra o Governo do Estado na manhã desta quarta-feira (25), em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, no Calçadão de Londrina. De acordo com o Sindiprol/Aduel, o ato é contra o arrocho salarial e pela defesa da reposição salarial integral.
Os servidores vão realizar panfletagens e pretendem dialogar com a população para denunciar o “desmonte dos servidores públicos e a defasagem salarial de 37% imposta ao funcionalismo público por Ratinho Jr”.
“O objetivo é reivindicar a reposição salarial que atualmente está em 37%. O governador Ratinho Junior, desde o início do mandato, não tem negociado com os trabalhadores. E pior, hoje os servidores acumulam uma defasagem salarial em que mais de dois terços foram acumuladas nesse governo. Não é aumento, é reposição do que a inflação comeu dos nossos salários nos últimos anos”, disse o presidente do Sindiprol, Ronaldo Gaspar.
A atividade é resultado da plenária regional do Fórum das Entidades Sindicais (FES), realizada na tarde da última sexta-feira (13), no Centro de Vivência do Sindiprol/Aduel. Segundo Gaspar, mais atividades estão programadas para os próximos dias, inclusive uma paralisação caso o governo não atenda as reivindicações.
"Nós temos algumas atividades marcadas para os próximos dias 6 e 7, e também temos para o dia 8, mas a data ainda precisará passar por avaliação dos servidores, a paralisação dos serviços públicos. Quem sabe, diante da negligência e da não resposta do governo, dando início a uma greve geral dos servidores públicos do Paraná", disse Gaspar.