Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Política

Verde e amarelo nas ruas e apoio à pauta governista

27 mai 2019 às 08:10
Por: Estadão Conteúdo

O tom verde e amarelo foi dominante nas roupas das pessoas que foram às ruas neste domingo, 26, nas principais cidades do País. Também lembrando os atos pró-impeachment da presidente cassada Dilma Roussef, muitos portavam a bandeira do Brasil. Além disso, cartazes e máscaras de políticos foram utilizados pelos manifestantes. Em sua maioria, eles apoiavam a reforma da Previdência, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e criticavam a atuação do Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).

"Não quero pagar lagosta para ministro do STF", disse, em São Paulo, a vendedora Sandra Damélio, de 52 anos, numa referência ao edital de licitação do STF para a compra de alimentos e bebidas. Na opinião do aposentado Afonso de Lima Lobo, de 64 anos, que também esteve na Avenida Paulista, "o Congresso está jogando contra a Nação". Ele se referia às discussões em torno da reforma da Previdência.

"O toma lá, da cá é o maior problema. Muitos se elegem para tirar proveito próprio", protestava o aposentado Paulo Handa, de 65 anos, vestindo camisa da seleção brasileira.

Em Belo Horizonte, o analista de importação Natalino Nunes, de 48 anos, disse que o pacote anticrime do ministro Sérgio Moro "é a saída para a criminalidade no País". "A gente está nas mãos dos bandidos."

Também na capital mineira, o bombeiro Marcelo Ferreira, de 43 anos, foi à manifestação em apoio à reforma da Previdência. "Se eu quiser, posso me aposentar no ano que vem, mas, se continuar assim, quem vai pagar a conta?", questionou.

Outras notícias

Moro defende fim do "prende e solta" e anuncia projeto para endurecer prisões

Moraes autoriza visita de Nelson Piquet a Bolsonaro

Lula sanciona lei que cria o Sistema Nacional de Educação

Em Belém, o piloto de avião Luiz Cláudio Nunes, de 51 anos, foi à manifestação ao lado da mãe, Vanize Nunes, de 72 anos, também em apoio à reforma da Previdência. "Tem que fazer a reforma para o Brasil atrair investimentos estrangeiros e voltar a gerar empregos", defendeu. A aposentada Suely Lis, de 61 anos, também participou da manifestação na capital paraense, em apoio a Bolsonaro. "Vamos ajudar esse homem que deu a cara a tapa", disse.

Em Salvador, Ivonete Lins, de 70 anos, foi às ruas com uma máscara do ministro Sérgio Moro e uma camiseta com a estampa do presidente Jair Bolsonaro. Ela defendia "um Brasil melhor e sem corrupção" para os seus netos.

O casal Denise e Celso Borges foi de Gravataí até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Embora apoie o governo, Denise disse que é contra alguns itens da reforma da Previdência, como a elevação da idade mínima para a aposentadoria do trabalhador rural.

Em Brasília, o administrador e publicitário José Marcos, de 65 anos, atacou os deputados do Centrão. "Eles deveriam ter um pouco de vergonha, pensam que o povo é imbecil." E prosseguiu: "O povo, por mais simples que seja, tem inteligência e sabe o que está acontecendo no País". Marcos, que se define como monarquista, disse que "se a coisa não andar", a solução será o "fechamento" do Congresso e do Supremo. "Se esse pessoal não abrir os olhos, não fizer o que tem que ser feito, a solução vai ser essa: fecha o Congresso e o Supremo." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Veja também

Relacionadas

Brasil e mundo
Imagem de destaque

Justiça condena Luciano Hang a indenizar Lula em mais de R$ 33 mil por declarações ofensivas

Política
Imagem de destaque

Congresso aprova isenção do IR por tempo indeterminado

Política

Câmara aprova urgência de projeto que pune devedores contumazes, entenda

Política

Governo envia 20 peritos da PF para reforçar perícia no Rio

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

Quem é o médico Felipe Zecchini, apontado como pai do filho de Suzane Von Richthofen

Cidade
Londrina e região

Alvorada do Sul fica sem energia após tempestade com destelhamentos e estragos na PR-090

Cidade
Londrina e região

Tubulação de água se rompe em Ibiporã e abastecimento pode ser afetado

Cidade
Londrina e região

Chuvas intensas provocam alagamentos, quedas de árvores e destelhamentos em Londrina e região

Cidade
Londrina e região

Jovem que teve dedos decepados vivia rotina de agressões e abusos

Podcasts

Podcast PodFala com a Tai | EP 3 | Música, Carreira e Mercado | Léo Cowboy

Podcast Café Com Edu Granado | EP 36 | Estratégias de Atendimento | João Bim

Podcast Falando de Gestão | EP 34 | Crimes Financeiros | Luiz Anselmo

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.