A onda de furtos dentro dos ônibus do transporte coletivo de Londrina tem assustado os passageiros. Um vídeo registrado por uma passageira dentro do ônibus da linha 228, Anel Central Bandeirantes, mostra uma situação suspeita envolvendo três homens, que estariam praticando furtos contra um idoso com dificuldades de se locomover.
Segundo a denunciante, os supostos criminosos apresentam bom comportamento e estão sempre bem vestidos. O capitão Emerson Castro, da Polícia Militar, destacou que isso não isenta a população de sentir desconfiança e explicou que, muitas vezes, os ladrões utilizam essa tática para cometer furtos.
Ele deu dicas de segurança para que as pessoas não caiam nessas distrações, alertando que "ladrão não tem cara, cor, etnia nem gênero", como ressaltou o capitão. Após a denúncia, as equipes de segurança de todos os terminais de Londrina já estão cientes do ocorrido e pretendem tomar providências.
Caso você seja vítima de um crime como esse, deve acionar primeiramente as equipes de segurança dos terminais, que entrarão em contato com a Polícia Militar ou a Guarda Municipal. Se houver imagens, a Polícia Civil investigará o caso.
Veja mais na reportagem de Edson Neves.