Notícias

Prefeitura bloqueia estrada de acesso ao Parque Daisaku Ikeda

10 jul 2023 às 13:39

Após pedido do Ministério Público (MP), a prefeitura de Londrina bloqueou a entrada do Parque Daisaku Ikeda com blocos de concreto.


As discussões em torno da segurança e utilização do Parque, fechado para o público desde janeiro de 2016, voltaram à tona após o desaparecimento que culminou com a morte do garotinho Thiago Vinícius, de 2 anos, há um mês.


Em pedidos anteriores, a Prefeitura de Londrina já havia respondido das dificuldades em cercar uma área de mais de 120 hectares.


Atualmente, um grupo de trabalho foi criado para agilizar as respostas ao MP, que estão dentro do prazo, e que é encabeçado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).


A primeira providência tomada pelo grupo, para impedir o acesso do público ao Parque, foi a instalação de barreiras de concreto, conhecidas como New Jersey, na estrada que leva ao local.


Segundo o prefeito Marcelo Belinati, “uma visita técnica foi realizada, para se saber, exatamente, o que pode ser feito no curto, no médio e no longo prazo. Ali foi feito um processo de concessão – que deu deserto – e a prefeitura tomará as medidas necessárias, seguindo as recomendações do MP, em relação a estes pontos”.