Um prédio moderno, diferente, repleto de contêineres identificados por cores chamativas e variadas, cada dia mais movimentado com o entra e sai de estudantes, empresários, servidores públicos, famílias e curiosos. Essa é a rotina na Estação Hub One desde que foi inaugurada em março deste ano, recebendo cada vez mais visitantes de Cascavel, outras regiões do Brasil e até do exterior.
E não é por acaso que logo na entrada está funcionando o Progeti - Programa Estratégico de Geração e Emprego em Tecnologia da Informação. O mesmo que percorre os bairros com a carreta da Fundetec e que já formou mais de 2 mil crianças e jovens em cursos de Introdução à Tecnologia da Informação, Games, Robótica e Impressão 3D.
Nesta semana, os coordenadores e professores do projeto enfrentam mais uma etapa do desafio de ensinar e motivar novos alunos. Isso é resultado de uma procura cada vez maior por parte dos pais, após saberem que os cursos são gratuitos e de alta qualidade, com aulas teóricas e práticas. Como o que acaba de começar, recebendo quatro novas turmas para a Introdução à Programação com Games.
São crianças de 8 a 12 anos que não tiveram medo do frio e, logo cedo, nesta segunda-feira, já estavam dando novos passos rumo ao universo da Inovação, além das descobertas que a tecnologia e o ensino são capazes de oferecer.
“No Progeti não há restrição para alunos. Todos da rede pública e privada são bem-vindos. Entre 8 e 23 anos, o leque de opções é grande, e o objetivo também, que é o de ajudarmos os estudantes e o mercado de trabalho, ainda carente de profissionais nas funções que o cenário atual exige”, destacou o Diretor de Inovação da Estação Hub One, Rafael Tonietto.Informações sobre os cursos e inscrições estão no link do Programa: https://progeticascavel.com.br/