O clássico de Natal, "O Quebra-Nozes", está em cartaz no Teatro Ouro Verde, em Londrina, com apresentações realizadas pela Escola Municipal de Dança de Londrina. A temporada de espetáculos segue até este domingo (30).
Em entrevista, a coordenadora geral da Escola Municipal de Dança, Luciana Lupi, detalhou a produção e o histórico da instituição.
Preparação e Estrutura
A preparação para o espetáculo, que possui a tradicional temática natalina, começou em maio, com a elaboração de adereços e figurinos. Os ensaios com as turmas tiveram início em julho, totalizando cerca de quatro meses de trabalho.
A Escola Municipal de Dança de Londrina, que completa 32 anos em 2025, atende cerca de 420 alunos em duas unidades (Avenida Alexandre Santoro e no centro). Aulas de balé são oferecidas para crianças a partir de 4 anos de idade.
A tradição da escola forma expoentes da dança, com alunos que se tornam professores na cidade e região ou que integram companhias internacionais, como o caso de uma ex-aluna que está na Bavária, Alemanha.
A montagem do "Quebra-Nozes" é popular na cidade; a última vez que o espetáculo foi apresentado pela escola foi em 2019, antes da pandemia.
Serviço e Ingressos
As apresentações restantes do espetáculo, que estreou em 1892, mas popularizou-se em 1950 [
Sexta-feira (28): Uma apresentação (às 20h, esgotada).
Sábado (29): Duas sessões.
Domingo (30): Duas sessões.
Ingressos:
Apresentações Noturnas (20h): Os ingressos para todas as sessões noturnas do "Quebra-Nozes" estão esgotados.
Matinês (16h): Ainda há ingressos disponíveis para as sessões da tarde, que são mais curtas e focadas no "Reino dos Doces" .
Os ingressos para as matinês podem ser comprados na hora, no Teatro Ouro Verde, ou pela plataforma Simpla