Primeira Hora

Foz do Iguaçu sedia congresso sobre sementes com foco em inovação e sustentabilidade

30 set 2025 às 15:02

Foz do Iguaçu sedia a 10ª edição do Congresso de Sementes das Américas, que acontece no Mabu Thermas Grand Resort até esta quarta feira, 1º de outubro. O evento, organizado pela Seed Association of the Americas (SAA) em parceria com a Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), reúne cerca de 400 profissionais de 18 países ligados ao setor, consolidando Foz do Iguaçu como um destino estratégico para a inovação agrícola.


Com uma programação cheia e inovadora, a agenda inclui sessões plenárias, reuniões técnicas e negociações comerciais. O congresso foca em temas decisivos para o setor, como Propriedade Intelectual, Biotecnologia, Tratamento de Sementes, Fitossanidade e Edição Gênica. O evento também conta com o tradicional Trading Floor, um espaço exclusivo para negociações, e o Piso de Inovação, onde os 30 melhores trabalhos científicos e tecnológicos de universidades, institutos e empresas serão expostos e premiados.


Além da troca de experiências, o congresso é uma oportunidade para o alinhamento técnico entre diferentes países e a formação de parcerias estratégicas. O Brasil se destaca no mercado global de sementes, ocupando a 4ª posição mundial e movimentando cerca de US$ 6,2 bilhões por ano. O país é uma referência em agricultura tropical e exporta tecnologia e inovação para diversos continentes, consolidando-se como uma potência estratégica no agronegócio global.