O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente neste sábado (22). Ele foi levado para a superintendência da Polícia Federal em Brasília.
Bolsonaro deve ficar em uma sala de Estado – espaço reservado para autoridades como presidentes da República e outras altas figuras públicas. O espaço é uma sala com mesa, cadeira e cama e um banheiro privativo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Michel Temer, quando detidos, também ficaram em salas de Estado da Polícia Federal – em Curitiba (PR) e São Paulo, respectivamente.
Prisão preventiva
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã deste sábado (22), em cumprimento a um mandado autorizado pelo Supremo Tribunal Federal. Em nota oficial, a Polícia Federal informou que cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Chamada para vigília de Flávio e aglomerações motivaram prisão de Bolsonaro
Segundo os investigadores da Polícia Federal, o chamamento para vigílias, feito por Flávio Bolsonaro e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, e possíveis aglomerações em frente à casa do líder do PL, poderiam gerar risco para ele e para terceiros deram o principal argumento para o pedido de prisão foi a manutenção da lei e da ordem.