A cidade de Assaí, no Paraná, deu mais um passo para se consolidar entre as comunidades mais inteligentes do mundo. Em um evento internacional realizado no Castelo Japonês, o município recebeu a visita do Jim Stifler, cofundador e auditor sênior do Intelligent Community Forum (ICF), instituto que certifica as cidades inteligentes globalmente.
O objetivo da visita do auditor Jim Stifler foi verificar se a cidade está "fazendo a lição de casa". Assaí já foi reconhecida por dois anos consecutivos como a 7ª cidade mais inteligente do mundo e agora disputa novamente o ranking 2025, cujo resultado será anunciado no Vietnã no final do ano.
Jim Stifler destacou a hospitalidade brasileira e afirmou: "Definitivamente Assaí está e continuará entre as cidades mais inteligentes do mundo".
Autoridades e representantes da colônia japonesa, pioneira na cidade, participaram do seminário. A cidade expressou grande expectativa, destacando o esforço para conquistar o primeiro lugar. A coordenadora da Casa Civil na região de Londrina, Sandra Moya, reforçou que Assaí é "um orgulho para todo o Paraná" e a única cidade da América Latina a ostentar o título de Cidade Inteligente.