Tarobá Cidade

Geração Z não quer ser CLT? Tarobá Cidade discute CLT e empreendedorismo entre jovens

01 ago 2025 às 12:56

Recentemente, viralizaram nas redes sociais depoimentos de jovens da geração Z afirmando que não desejam trabalhar com contrato CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Para muitos, o emprego com carteira assinada virou sinônimo de perrengue. Mas será que a CLT é realmente uma opção ruim? E será que empreender é mesmo mais fácil?


Para discutir o tema, Patrícia recebe no programa os convidados: Cesar Makiolke, secretário do Trabalho de Londrina, Michele Reis, neuropsicóloga, Douglas Lopes, jornalista e empresário e Giovana Anselmo, estudante e estagiária da Tarobá.


Durante o debate, Cesar Makiolke destacou as principais diferenças entre carteira assinada e empreendedorismo, e revelou que os dados de emprego em Londrina são positivos. Já Michele Reis analisou os anseios e prioridades da geração Z, destacando como eles se posicionam no mercado de trabalho.


Douglas Lopes compartilhou sua experiência de transição da CLT para o empreendedorismo, ressaltando os desafios e responsabilidades da jornada. Por outro lado, Giovana Anselmo explicou o ponto de vista de sua geração, trazendo os possíveis motivos para os quais as pessoas não se veem na CLT, mas que ela busque a segurança da carteira assinada.


Uma conversa atual sobre o mercado de trabalho e os jovens brasileirosAssista ao debate completo no vídeo!